Em debate na Cidade de Goiás, Aderson Gouvea fala sobre a geração de emprego

4 de setembro de 2024 às 10:00

Em debate promovido pela Rádio Nova Fogaréu nesta terça-feira (3), Aderson Gouvea, candidato à reeleição na Cidade de Goiás, rebateu críticas por fazer empréstimos para a compra de uma máquina de fazer bloquetes. Em sua defesa, o prefeito informou o valor de cerca de R$ 3 milhões e 700 mil e ressaltou que vai permitir calçar todas as ruas da cidade que ainda não contam com pavimentação.

Sem entrar na briga entre os dois candidatos concorrentes, o candidato à reeleição, aproveitou para prestar contas de tudo que fez no seu primeiro mandato como o fato de Goiás entrar na rota dos investimentos privados, como são os casos da aquisição do Hotel Vila Boa pelo SESC, da implantação de uma usina fotovoltaica e a reabertura do frigorífico que está em processo de recuperação de suas instalações e logo deverá contratar mais de 300 trabalhadores.

“Melhoramos a cidade com limpeza das ruas, com infraestrutura, pintura dos meios fios e passamos a realizar grandes eventos. Dessa movimentação que nós fizemos, construindo o Plano Municipal de Turismo, a Cidade de Goiás começou a receber investimentos, para o município veio o SESC que vai ajudar muito na acomodação na acolhida (de turistas); isto é um divisor de águas na Cidade de Goiás”, acrescentou.

Depois de muitas investidas do candidato pelo União Brasil, Elber Carlos, que sempre aproveitava para dizer que a cidade está ruim sob todos os aspectos, Aderson argumentou que o candidato Helber traz um sentimento derrotista e trabalha contra a Cidade de Goiás. “Ele fala mal da Cidade de Goiás, porque ele não é daqui. A cidade tá muito ativa, bonita, basta você andar pela cidade e ver quantos galpões, a quantidade de investimentos”, avaliou Aderson.

Aderson falou ainda sobre o quanto fez para setor da administração e afirmou que Goiás está pronta para chegar aos 300 anos de fundação e comemorar com alegria, de forma altiva, realizadora.

Em suas considerações finais, o candidato do PSDB Cesinha da Ambulância fez questão de agradecer ao prefeito Aderson Gouvea por fazer um debate muito sensato, sem arrogância, sem prepotência, sem truculência.”

Mais de 1500 empresas abertas

Conforme Aderson, 1573 empresas foram abertas durante a sua gestão, o que gerou emprego e renda, desenvolvendo a cidade. Ele lembrou também da folha de pagamento dos servidores municipais, que recebem em dia. “São quase R$ 4 milhões mensais investidos pagos em dia aos funcionários e que são investidos na economia da cidade. Estamos emergindo. Vamos construir uma usina de energia fotovoltaica, que vai ser exemplo de sustentabilidade e vai gerar energia com excedente de 60%”, afirmou.

Tags: